Comemorações do Feriado Municipal | 7 de julho

No próximo domingo, dia 7 de julho, comemora-se o Feriado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e assinalam-se 360 anos volvidos da Batalha de Castelo Rodrigo, o marco mais importante da História do Concelho.
Do vasto programa comemorativo desta efeméride, destacamos o Hastear da Bandeira, às 10.30h, seguido da Sessão Solene Comemorativa no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contará com a presença da Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, onde também serão homenageados os funcionários municipais que se aposentaram ao longo do último ano.
Salientamos ainda a inauguração do Parque Verde da Fonte Santa, uma obra que vem dignificar e dar uma nova vida ao Bairro situado na Avenida Combatentes do Ultramar, numa das principais entradas da Vila.
A manhã não terminará sem a habitual e simbólica deposição de uma coroa de flores na Cruz Pedro Jacques de Magalhães, em Mata de Lobos e, de seguida, retomar-se-ão os festejos da Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo, – primeiro na Aldeia de Castelo Rodrigo e, mais tarde, em Mata de Lobos, local onde decorreu a histórica Batalha Final que deu a vitória aos portugueses, no dia 7 de julho de 1664.
Apresentamos-lhe o programa completo das Comemorações do Feriado Municipal, um dia muito importante na vida de todos os Figueirenses.