XXV Slalom Castelo Rodrigo

No último fim de semana de julho, Figueira de Castelo Rodrigo recebeu o XXV Slalom Castelo Rodrigo, denominada “Rainha das Perícias”, que cumpre já 25 anos de existência, numa organização da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre.

Na noite quente de sábado, 27 de julho, o anfiteatro do Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo encheu-se, para acolher alguns dos melhores pilotos de competição a dar o seu melhor num enorme espetáculo em quatro rodas, que fez o público vibrar e onde não faltou adrenalina e cheiro a pneu queimado, com muita velocidade e algumas acrobacias à mistura.

A noite serviu também para prestar homenagem aos impulsionadores da primeira edição do Slalom Castelo Rodrigo, Ofélia e Orlando Tomás, bem como aos pilotos António Alexandre e Jorge Almeida, que estiveram presentes nessa primeira prova, há 25 anos, e que regressaram nesta edição. O Município de Figueira de Castelo Rodrigo homenageou o seu parceiro na organização da competição, o Clube Escape Livre, e os pilotos da terra foram igualmente agraciados nesta cerimónia.

Os mais de 80 pilotos, inscritos nos dois dias de prova, não dececionaram os espetadores e amantes do desporto motorizado e a competição prosseguiu no domingo, dia 28, à tarde, com a prova de perícia na Avenida Heróis de Castelo Rodrigo.

A quinta edição da Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo – numa tarde escaldante no asfalto e fora dele -, levou ação e emoção diretamente aos adeptos que ocuparam esta Avenida. Os pilotos Jorge Almeida e  António Borges, pela primeira vez desde o início desta prova, ficaram em primeiro lugar na sua categoria, com o tempo exatamente igual.

O fim de semana foi, assim, repleto de emoção e borracha queimada, com muitos visitantes a passarem pelo Concelho, levando a que este evento fosse, mais uma vez, um sucesso.