Entrega De Apoios (1)

Câmara Municipal atribui nova tranche de apoios à natalidade, agricultura e ao empreendedorismo

A Câmara Municipal atribui ontem a maior tranche de comparticipações financeiras, quer ao nível do incentivo à fixação de pessoas e famílias no Concelho, quer dos apoios ao empreendedorismo e à agricultura.
No que respeita à natalidade, foram concedidos três apoios a casais do Concelho que foram pais há pouco tempo, com vista a aliviar estas famílias com as despesas inerentes às primeiras necessidades dos bebés e contribuir para que encontrem em Figueira de Castelo Rodrigo um local acolhedor e favorável para criar os seus filhos.

No âmbito dos programas “Figueira + Verde” e “Empreende + Figueira”, que têm como objetivo fixar empresas na região, bem como procurar deslocar serviços geradores de emprego e riqueza para o Concelho, foram atribuídos vinte e oito apoios, ao nível do empreendedorismo e dos setores primário e terciário.