Slalom

Foi nos dias 28 e 29 de Julho que o Slalom de Castelo Rodrigo registou a sua 10.ª edição, ainda com mais público, enchendo as duas bancadas do Estádio Municipal para a jornada nocturna, a primeira das duas agendadas para Figueira de Castelo Rodrigo e integrantes do Troféu Nacional de Slalom. Mais de cinco mil pessoas voltaram a marcar presença nas provas do fim-de-semana e no capítulo desportivo Vítor Viçoso aproximou-se de Tiago Mateus.
Mais de três mil pessoas no Sábado e mais de duas mil no Domingo voltaram a emoldurar a jornada dupla do Troféu Nacional de Slalom que tem em Figueira de Castelo Rodrigo uma referência no capítulo da organização e da presença dos melhores pilotos.
Pela primeira vez a liderar o Troféu Nacional com um carro de tracção traseira Tiago Mateus não deixou os seus créditos por mão alheias e apesar de longe da discussão dos primeiros lugares, uma vez mais a cargo dos pilotos dos Mini, logrou amealhar os pontos necessários para sair de Figueira ainda na primeira posição embora com o Mini de Vítor Viçoso mais perto.
Em destaque estiveram o Mini de António Alexandre, o mais rápido no Sábado e o de Carlos Rosendo, o melhor no Domingo. Na soma dos tempos António Alexandre obteve vantagem escassa, apenas 39 centésimos de segundo, mas o suficiente para garantir a vitória. A terceira posição da geral foi para um espectacular Jorge Almeida, primeiro entre os carros de tracção à frente/não Mini, enquanto Vítor Viçoso era quarto e Nelson Aguiar o quinto. Tiago Mateus garantiu a vitória entre os tracção traseira apesar de na geral não ir além do sexto lugar.
Habituados a fazer a prova num veículo cedido pela organização os jornalistas foram este ano desafiados para andar ao lado do piloto.