A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

“Terra Natal” volta a brilhar em Figueira de Castelo Rodrigo de 1 a 25 de dezembro

1 Dezembro, 2023 - 25 Dezembro, 2023

Na sua terceira edição, a “Terra Natal” traz ainda mais brilho e muitas surpresas ao centro da vila de Figueira de Castelo Rodrigo. Entre 1 e 25 de dezembro, o Largo Mateus de Castro transforma-se novamente no epicentro do espírito natalício, onde haverá animação, diversão e atividades pensadas, essencialmente, para as crianças.
A iluminação da “Figueira Terra Natal” vai ser ligada no dia 1 de dezembro, em frente à Câmara Municipal, novamente com tecnologia LED, reduzindo assim o consumo de energia elétrica, estendendo-se por várias artérias da vila. Depois de ligada a iluminação, a festa segue para o Largo Mateus de Castro, onde vão estar atrações diversas como o Mercadinho, o Bosque Encantado, a Prenda Gigante, a Mini Roda de Natal, o Carrossel Parisiense, a Feirinha do Livro e várias personagens do imaginário Natalício.
A fogueira de Natal vai ter, também, um destaque especial, mantendo a tradição de juntar os Figueirenses à volta da fogueira, que será acesa no dia 24 de dezembro no Largo Serpa Pinto.
Carlos Condesso, Presidente da Câmara, refere que “depois do sucesso alcançado nas duas primeiras edições, vamos continuar a inovar na nossa “Terra Natal” e a proporcionar à população em geral várias atividades e diversões, em especial às nossas crianças, recuperando tradições e mantendo a magia do Natal”.
O autarca explica ainda que “com a nossa “Figueira Terra Natal” pretendemos ainda dinamizar a economia local, ajudando o comércio tradicional e trazendo mais visitantes ao concelho, dando também mais cor e alegria à nossa vila nesta altura especial do ano”.
Carlos Condesso deixa ainda o repto ao comércio local e a toda a população para que enfeitem as suas montras, janelas, varandas e fachadas dos seus edifícios com motivos alusivos ao Natal, para que Figueira de Castelo Rodrigo ganhe um brilho suplementar nesta época natalícia.

Cartaz Natal

1 Dezembro, 2023