Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo abre candidaturas e aumenta valor das bolsas de estudo

A Câmara Municipal já abriu as candidaturas para a atribuição das bolsas de estudo para os estudantes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo que ingressaram no Ensino Superior ou em Cursos de Especialização Tecnológica no presente ano letivo. Este valor foi atualizado e o apoio sofreu um aumento de 55,68 euros, (cerca de 8%), fixando-se agora nos 746,11 euros, valor que não era alterado desde 2011.

Os candidatos que ingressaram no Ensino Superior no presente ano letivo, 2022/2023, devem efetuar a candidatura através de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara, anexando os seguintes documentos: Declaração de residência, passada pela respetiva junta de freguesia; Certificado do aproveitamento escolar do 10.º, 11.º e 12.º ano, no caso do ingresso no Ensino Superior ou do 10.º e 11.º, no caso do ingresso no Curso de Especialização Tecnológica, com discriminação de notas e Certificado de matrícula num estabelecimento de ensino superior ou de CET.

Este apoio visa incentivar os jovens do concelho a continuar a sua vida académica e prosseguir os seus estudos.

As candidaturas terminam a 28 de outubro de 2022.

Formulário requerimento

Edital Atribuição de Bolsas de Estudo