Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo promove Semana do Livro e das Artes de 18 a 25 de Abril

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai promover, de 18 a 25 de abril, mais uma edição da Semana do Livro e das Artes, com uma programação diversificada, que contempla atividades culturais, lúdicas e de lazer, direcionadas para as famílias, para a comunidade escolar e para os apaixonados pelos prazeres da leitura, da escrita, da música e das artes, de uma forma geral.

A aposta na cultura é crucial para o desenvolvimento dos cidadãos e tem sido uma prioridade para o executivo municipal.

Deste cartaz da Semana do Livro e das Artes, fazem também parte diversas iniciativas que estão inseridas nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Para além da Sessão Solene evocativa deste dia e da homenagem aos antigos combatentes do Ultramar, vai ser inaugurado um marco comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.

Este programa cultural contempla teatro, atelieres de pintura, espetáculos musicais, muita literatura, onde se destacam os encontros com alguns escritores, com apresentações de diversos livros.

Nesta semana cultural destaca-se ainda a Feira do Livro, que vai funcionar diariamente na Casa da Cultura, que estará aberta de terça a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, sendo que na sexta-feira o horário será prolongado até às 21h30. Já no sábado e no domingo, a Feira do Livro pode ser visitada das 15h00 às 18h00 e das 20h30 às 21h30.

Cartaz Semana