Cursos de Navegador de Recreio em Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, em parceria com a Abraconsult, vai realizar dois cursos para todos aqueles que queiram obter a credenciação de navegadores de embarcações de recreio. Os interessados terão dois cursos ao seu dispor, um de principiante que habilitará os navegadores a comandar embarcações até 5 metros de comprimento e outro de marinheiro que dá a possibilidade de comandar embarcações até 7 metros. A idade mínima de acesso é de 8 anos para o curso de principiante e de 14 anos para o curso de marinheiro. A duração da formação é de um fim-de-semana, das 9 às 18 horas e o valor da inscrição é de 350 euros, que incluiu formação teórica e prática, manuais de apoio ao curso, embarcações para formação e exame com emissão de carta. Para os interessados, as inscrições deverão ser efectuadas na Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e os documentos necessários são o bilhete de identidade, atestado médico comprovativo de aptidão física e mental para o exercício da navegação de recreio e uma autorização do poder paternal para os menores de 18 anos.