“Dar Visão ao Interior, Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo” já permitiu operar 73 pessoas às cataratas

Hoje, mais 13 munícipes saíram de Figueira de Castelo Rodrigo a fim de serem operados às cataratas, no âmbito do protocolo de oftalmologia “Dar Visão ao Interior, Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo”, perfazendo um total de 73 cidadãos desde a assinatura do protocolo.
O Presidente da Câmara Municipal recebeu o grupo no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde explicou os procedimentos que iriam decorrer ao longo do dia até à cirurgia, garantindo todo o apoio e acompanhamento durante a operação e no pós-operatório.
O protocolo, celebrado entre o Município de Figueira de Castelo Rodrigo, a Fundação Álvaro Carvalho e The Claude and Sofia Marion Foundation, que tem como principal objetivo a melhoria de saúde dos munícipes do concelho com problemas de visão, já permitiu intervencionar, gratuitamente, 73 pessoas, proporcionando-lhes assim mais qualidade de vida.
Este processo conta com a colaboração direta do Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo.