Feira Agrícola de Figueira de Castelo Rodrigo

Decorreu durante dois dias (18 e 19 de agosto) em Figueira de Castelo Rodrigo a segunda Feira Agrícola do Concelho, uma festa que pretendeu promover o que de melhor se faz nestas terras de Ribacoa, essencialmente o que está diretamente ligado à agricultura e à pecuária, como é o caso dos produtos de cultivo, de um modo geral dar a conhecer a todos os visitantes um pouco daquilo que é o mundo agrícola. Com cerca de seis dezenas de expositores esta feira revelou-se um verdadeiro sucesso, ultrapassando expectativas.

No espaço exterior à Feira tiveram lugar dois grandiosos espetáculos musicais com grupos bem conhecidos de todos, como é o caso dos MLZ e da Renovação 3. O público que se fez representar em grande número, não arredou pé do início ao fim. Para os mais pequenos havia também insufláveis que fizeram as suas delícias.

Paralelamente decorreu ainda, nos Largos Serpa Pinto e Mateus de Castro uma mostra de maquinaria.

Foi um momento importante para o Concelho, em termos de mostra económica e cultural, e como afirmação da identidade de um povo e de uma região.

Esta Feira Agrícola teve a organização da Associação “Douro Altitude” e contou com o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.