Figueira de Castelo Rodrigo “Rainha da Amendoeira em Flor”

Mais de sete décadas nos separam desde a primeira excursão às Amendoeiras em Flor, e passado este tempo, esta “Festa da Natureza” continua a ser o maior e o mais apelativo cartaz turístico desta região. Milhares de pessoas, ano após ano, vêm usufruir dos primeiros raios de sol de uma primavera antecipada, que fazem desabrochar nos campos as pequenas mas belas flores da amendoeira.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo para assinalar esta força viva da natureza, em ambiente festivo e dinâmico, preparou um vasto cartaz, onde a cultura, o desporto, a caça e a música são alguns dos ingredientes deste programa que se realiza nos fins semana entre 17 de fevereiro e 12 de março. Destacamos os concertos com os sobejamente conhecidos cantores, Emanuel, Canta Brasil, Romana, Maria Lisboa e Maxi. As noites musicais contam ainda com a atuação dos Figueirenses Renovação 3, Organista Beto, MLZ, Rilufe, entre outros. Não perca também a 4ª Concentração Motard, o 7º Raid TT, entre muitas outras atividades.

Venha visitar esta terra acolhedora, e usufruir do que ela tem para lhe oferecer. Para além desta natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, tem ainda para saborear a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência.

Estes e outros produtos podem ser encontrados na mostra de produtos regionais que se realiza, à semelhança do que acontece com os concertos, no Largo Serpa Pinto, durante este período de festas dedicado à Amendoeira em Flor.

São mais do que razões para se deixar seduzir pela nossa terra!