Figueira de Castelo Rodrigo comemorou o 25 de Abril

Os 48 anos, do 25 de Abril, foram celebrados com várias iniciativas, ao longo do dia, de cariz cultural e artístico. Um dia em que se pretendeu lembrar a importância que esta data tem na história de Portugal.

As comemorações do Dia da liberdade começaram com a cerimónia do hastear da bandeira, na Câmara Municipal.

De seguida decorreu a Sessão Solene, no Salão Nobre, que teve como convidada a Museóloga e Investigadora de Património e História Local, Dulce Helena Pires Borges, com a temática “25 de abril de 1974 – o meu património de memórias”.

No período da tarde, o programa contemplou, uma visita à Pintura Mural “LIBERDADE”, realizada pelo artista Desy Ysed, a evocar a figura de Salgueiro Maia e a revolução dos cravos.

As celebrações do 25 de Abril terminaram da melhor forma, com um espetáculo de comédia de improviso, intitulada “Primeira Vez”, do grupo “Os Jokebox”.