Desfile de Carnaval 2023

Figueira de Castelo Rodrigo correu Entrudo Figueirense com muita alegria, folia e tradição

Centenas de pessoas correram hoje o “Entrudo Figueirense” por algumas das ruas da vila, num desfile que contou com um grande corso carnavalesco repleto de criatividade, cor, folia e muita diversão.
As entidades locais, IPSS, juntas de freguesia do concelho, Agrupamento de Escolas e a população em geral participaram apresentando os seus carros alegóricos e grupos de participantes, revivendo a tradição carnavalesca do nosso concelho de correr o entrudo.
A animação musical com bombos e gigantones aumentou ainda mais a folia, numa tarde de muita alegria e convívio.
Todos os participantes foram vencedores por devolverem ao concelho esta tradição, mas dentro da avaliação do júri, os premiados foram:
1️⃣ Junta de Freguesia de Escalhão
2️⃣ Associação Sócio Cultural Freixeda do Torrão
3️⃣ Centro de Solidariedade Social de Algodres
Estamos já a trabalhar para corrermos novamente juntos o Entrudo Figueirense em 2024! 🎉🎉🎉