Figueira de Castelo Rodrigo recebeu Encontro Nacional de Andebol Sub-16 Masculinos

Figueira de Castelo Rodrigo recebeu este fim-de-semana o Encontro Nacional de Andebol Sub-16 Masculinos.

O Pavilhão dos Desportos foi o local escolhido para receber a comitiva que participou no Encontro Nacional de Andebol Sub-16 Masculinos, que contou com 16 equipas e mais de 300 atletas.

Figueira de Castelo Rodrigo recebeu a Cerimónia de Abertura deste encontro, que visa descentralizar e promover o desporto no interior, juntando-se aos concelhos vizinhos de Almeida, Mêda e Pinhel.

O executivo municipal esteve presente nesta receção, com o Vice-Presidente, Alfeu Nascimento, a dar as boas-vindas a todos os intervenientes.

Nesta cerimónia estiveram presentes, ainda, a Vereadora do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Lígia Lopes, o Vice-Presidente do Município de Almeida, Alcino Morgado, o Vice-Presidente do Município de Mêda, César Figueiredo, a Vereadora do Município de Pinhel, Irene Fonseca, responsáveis da Federação de Andebol de Portugal, Joaquim Escada e José Macau e o Presidente da Associação De Andebol Guarda, Miguel Fonseca.

A comitiva passeou por algumas das artérias da vila antes de chegar ao Pavilhão dos Desportos, tendo ainda havido um momento musical e de dança com o Grupo de Dança do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo antes da entrega das lembranças a todas as equipas.