I Conferência Ecoturismo e Valorização do Património Natural

Esta iniciativa visa consciencializar os diversos agentes económicos – privados e públicos – para a importância do turismo de natureza, que abarca o “Ecoturismo” no desenvolvimento económico e social do Concelho.

A conferência contou com a participação do Presidente da Câmara do Fundão – Dr. Paulo Fernandes e da Associação das Aldeias Históricas de Portugal – Drª Dalila Dias, no primeiro dia de trabalhos.

O primeiro orador – Dr. Paulo Fernandes expôs de forma brilhante o exemplo do Fundão que, tendo um conjunto de afinidades sociais, culturais e patrimoniais com Figueira de Castelo Rodrigo, revelou da importância de conceitos diferenciadores, capazes de gerar valor acrescentado para os territórios através de uma oferta turística de natureza.

A Drª Dalila Dias abordou a temática do Produto turístico Aldeias Históricas de Portugal e da envolvência que esta Associação tem tido na qualidade de parceria dos 12 Municípios incluídos na Rota das Aldeias Históricas, como instrumento chave no desenvolvimento deste Produto valioso associado ao turismo, numa estratégia de Parceria “Win-win”, ou seja que todos os parceiros têm que ganhar.