Iniciativa “Dar Saúde a Figueira de Castelo Rodrigo” disponibiliza consultas gratuitas e reúne mais de trinta médicos de várias especialidades

A Fundação Álvaro Carvalho, em colaboração com a Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, vai levar a cabo no dia 19 de fevereiro a iniciativa “Dar Saúde a Figueira de Castelo Rodrigo”, uma jornada assistencial na qual irão participar 35 médicos de 23 especialidades, que irão dar consultas gratuitas à população.

Esta iniciativa social contempla utentes identificados pelo Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo que serão acompanhados por médicos especialistas da zona de Lisboa, Porto e também do distrito da Guarda.

As consultas vão decorrer entre as 9 e as 13 horas, sendo divididas entre o Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo e o Pavilhão dos Desportos. As especialidades médicas desta iniciativa dividem-se entre medicina interna, diabetologia, cirurgia geral, cardiologia, dermatologia, pneumologia, hematologia, gastroenterologia, neurologia, reumatologia, infeciologia, pediatria médica, cardiologia pediátrica, ginecologia, cirurgia vascular, cirurgia maxilo-facial, estomatologia, urologia, cirurgia cardíaca, neurorradiologia, oftalmologia, ortopedia e medicina física e de reabilitação. Serão ainda realizados, se necessário, exames complementares de diagnóstico como eletrocardiogramas, ecocardiogramas e doppler das pernas e eventualmente das carótidas.

Com o objetivo de dar a conhecer o concelho a estes profissionais de saúde, foi criado um roteiro onde estão previstas visitas ao património natural e edificado do concelho, contemplando também uma visita às Amendoeiras em Flor.