Jovens em Erasmus debatem modelos de negócios em Figueira de Castelo Rodrigo

Cerca de meia centena de estudantes e professores oriundos de países como a Holanda, Bulgária, Croácia, Espanha, Peru, Brasil e Portugal, estão até dia 5 de Abril em Figueira de Castelo Rodrigo, a participar no projecto “Erasmus Intensive Programme”.
Este é um projeto financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa Lifelong Learning Programme, e tem como parceiro o projecto Rewilding Europe, cujo objetivo é a criação de espaços para a conservação da natureza e da vida selvagem na Europa. Esta iniciativa é organizada conjuntamente pela Associação Transumância e Natureza (Figueira de Castelo Rodrigo) e pela Fundación Naturaleza y Hombre (Campanários de Azaba), e conta com o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
O objetivo destes jovens é criarem novos modelos de negócio aplicáveis às regiões do interior, para o financiamento de ações de conservação. Durante o programa Erasmus, para além de diversas palestras multidisciplinares, visitarão ainda os principais pontos de interesse natural da região, como a Reserva da Faia Brava e o Parque Arqueológico de Foz Côa.