Munícipes já usufruem do Cartão de Saúde “Figueira Saudável”

Os Munícipes de Figueira de Castelo Rodrigo já estão a usufruir do cartão de Saúde Municipal “Figueira Saudável” desde o início de agosto.
Uma iniciativa inovadora e pioneira do atual Executivo que tem por objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos Munícipes do Concelho, oferecendo-lhes serviços de saúde completamente gratuitos.
O ponto de situação do referido serviço até ao momento:
– cartões emitidos: 4179
– consultas no total: 187
– análises/exames complementares: 160
A rede de prestadores de serviço, além de Salamanca, inclui clínicas/laboratórios sediadas em Figueira de Castelo Rodrigo onde são efetuadas, nomeadamente, análises, eletrocardiograma e algumas consultas de especialidade.
O atendimento de pré-diagnóstico é prestado por dois médicos de clínica geral, em Figueira de Castelo Rodrigo, sendo a marcação das consultas feita através da Linha de Atendimento 800 271 000 ou diretamente nas instalações do Município, no espaço Figueira Saudável.
Uma aposta ganha do Executivo em funções na Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.