Município de Figueira de Castelo Rodrigo Comemora Feriado Municipal

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo comemora no próximo dia 7 de julho de 2019 mais um Feriado Municipal. Um dia em que se assinala o 355º aniversário da Batalha da Salgadela, o feito mais marcante na História deste Concelho, dia em que as tropas portuguesas, sob o comando de Pedro Jacques de Magalhães, derrotaram os inimigos espanhóis, que procuravam a todo o custo reassumir o domínio de Portugal.

Falar no dia 7 de julho e na celebração do Feriado Municipal é falar da nossa História, uma História que permanece imutável, patente na memória das nossas gentes e no vasto património que se ergue ante os nossos olhos, legados para o futuro que os nossos antepassados nos deixaram e que cabe a nós valorizar e respeitar. É nossa obrigação enobrecer este dia, e em todos os dias honra-lo. Fazemo-lo diariamente quando trabalhamos em prol do bem-estar das populações e do desenvolvimento sustentável do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Programa:

10h30 – Hastear das Bandeiras

10h45 – Sessão Solene

11h15 – Entrega das Bolsas de Estudo

11h30 – Lançamento da aplicação “V” Uma nova forma de interação com os Munícipes

12h00 – Visita ao Centro Interpretativo da Batalha da Salgadela.

12h30 – Inauguração da Rua Artur Seixas

15h00 – Apresentação do programa Recriação Histórica – “Salgadela a Batalha”, nos campos da Salgadela, em Mata de Lobos