Município de Figueira de Castelo Rodrigo e povos da vizinha Espanha estreitaram laços de amizade

Na passada quinta-feira, o Executivo Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo deslocou-se a Sobradilho, na vizinha Espanha, onde puderam uma vez mais estreitar os laços de amizade que há muito unem os dois lados da fronteira.
Este encontro teve como objetivo a celebração de mais de um século e meio do tratado de 1864 que estabeleceu os limites entre Portugal e Espanha e a permanência, até hoje, dos marcos que assinalam a linha internacional.
O Alcaide de Sobradilho, José Maria González, foi o anfitrião para receber o Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Dr. Paulo Langrouva e o Sr. Vice – Presidente, Eng.º Nelson Bolota. Uma vez reunidos assinaram então este documento para dar assim cumprimento ao artigo 25 do tratado de limites entre Portugal e Espanha de 29 de setembro de 1864.
Este encontro serviu também para estreitar os laços de amizade e cooperação entre povos vizinhos, ainda que pertençam a diferentes países, relações que ao longo destes anos, independentemente da cor politica, serviram para impulsionara e apoiar iniciativas comuns e reivindicações idênticas, considerando a partilha de problemas comuns, nomeadamente o problema da desertificação e escassez de recursos.