Município de Figueira de Castelo Rodrigo fez sucesso na Feira Ibérica de Turismo

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo marcou presença na quarta edição da Feira Ibérica do Turismo (FIT), na cidade da Guarda. Uma feira de referência nacional e internacional para o turismo, que contou com milhares de visitantes. Este certame foi inaugurado pelo Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que percorreu a FIT fazendo uma “paragem” no nosso stand para saudar e felicitar as nossas gentes.

Uma vez mais Figueira de Castelo Rodrigo, o seu património e os seus produtos de excelência estiveram em grande destaque, e um dos momentos marcantes neste evento de turismo internacional aconteceu com a apresentação da recriação histórica “Salgadela a Batalha”, no stand da CIMBSE (Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela), que irá decorrer nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, na mítica Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. Também foi apresentada a novíssima “Plataforma Ciência Aberta” que, brevemente, irá funcionar na aldeia ribeirinha de Barca d’Alva.

Ao longo destes quatro dias, o nosso Município foi sem dúvida um sucesso, milhares de pessoas dirigiram-se até ao stand, para descobrir o de que melhor existe no nosso Concelho, momento esse que teve como atrativos essenciais os vários shows de cozinha, como o Curso de Cozinha da Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo que brindaram os visitantes com a confeção do, já famoso, Borrego da Marofa e das Migas de Peixe, a D. Orminda (Doce Minda) com o fabrico ao vivo das suas deliciosas e tentadoras flores de Escalhão, o Sr. José da Pastelaria Rosinha com o fabrico do Pão de Figo, a D. Emília Reigado com a apresentação dos seus variadíssimos produtos e também com a presença do Professor Quim Raposo e os seus apetitosos petiscos.

A FIT contou ainda com a alegria e boa disposição do Grupo de Concertinas de Figueira de Castelo Rodrigo, que contagiaram as centenas de pessoas presentes, que não ficaram indiferentes aos sons peculiares dos nossos artistas.

Este foi um certame onde o convívio ganhou privilégio entre agentes turísticos, empresários, investidores e municípios ali representados, fomentando a intercomunicação, a troca de contactos, a descoberta da importância dos eventos, o desenvolvimento de parcerias, a experiência de sentir os paladares e sabores das várias entidades ali presentes. Um evento que proporcionou uma divulgação e difusão do nosso Concelho, além-fronteiras.