Município homenageia último grupo que fez a inspeção militar no edifício da Câmara Municipal, faz hoje 50 anos

O Executivo Municipal recebeu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, alguns dos idades de 1952, que foi o último grupo que fez a inspeção militar na Câmara Municipal, celebrando hoje, precisamente, 50 anos.

Foi um momento de partilha de histórias que ditaram a vida de muitos, que deixavam a sua terra e partiam para o exercício militar e, alguns, para a guerra, depois de virem “tirar a sorte” ao edifício da Câmara, onde sabiam se estavam aptos ou não para a tropa.

Os manjericos faziam parte desta tradição, que durante a noite eram roubados e colocados na varanda da Câmara Municipal e alguns na Torre da Igreja, como hoje foi recordado.