Pedro Fortuna venceu GP em Barca d’Alva

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a égide da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, organizaram nos passados dias 24 e 25 de Julho, mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Motonáutica em Fórmula 4, uma das mais prestigiadas provas que integram o calendário do Campeonato do Mundo.
Barca D’Alva recebeu assim mais uma edição repleta de emoções fortes na luta pelo título de Campeão do Mundo. Em mais uma iniciativa que pretende evidenciar as grandes potencialidades do Concelho de Figueira, fomentando a prática de desportos náuticos, dando a conhecer às centenas de espectadores o seu vasto património e beleza ímpar e contribuindo ainda para o desenvolvimento turístico da região.
O português Pedro Fortuna foi o vencedor do Grande Prémio em Barca D’Alva, culminando este resultado na vice-liderança deste mundial, com o título conquistado pelo britânico Mark Williams, que conseguiu levar a melhor sobre o seu conterrâneo e actual detentor do ceptro, Scott Curtis, que se viu obrigado a abandonar a prova logo na volta inicial devido a problemas mecânicos.
De salientar, que no programa deste evento, estava ainda integrada uma jornada do Campeonato Nacional de Motonáutica, da classe T 850 (monocascos) e dos PR 750 (semi-rígidos), em que o jovem Luis Guerra, natural de Barca D’Alva, subiu ao pódio e conseguiu um honroso 2º lugar na classificação.

Classificação WC F4 G.P. Figueira de Castelo Rodrigo:
1.º Pedro Fortuna (POR) – 20 pts; 2.º Luís Miguel Ribeiro (POR) – 17 pts; 3.º Mark Williams (GBR) – 15 pts; 4.º Paulo Raposo (POR) – 13 pts; 5.º Block Brian (GBR) – 11 pts; 6.º Diogo Gonzaga Ribeiro (POR) – 10 pts; 7.º Brian Shulver (GBR) – 9 pts; 8.º Jorge Filipe Gonçalves (POR) – DNQ; 9.º Luís Vilaverde (POR) – DNQ; 10.º Rui Pinhão (POR) – DNQ; 11.º João Garcia (POR) – DNQ; 12.º Simone Schuft (GER) – DNQ; Marie-Line Hericher (FRA) – DNF; Scott Curtis (GBR) – DNF; Santiago Casas (ESP) – DNS

Classificação Final 2010 (após 3.ª jornada)
Campeonato do Mundo F4
Posição Piloto Nacionalidade Pontos
1º WILLIAMS Mark GBR 50
2.º FORTUNA Pedro POR 37
3.º BLOCK Brian GBR 35
4.º RAPOSO Paulo POR 33
5.º CURTIS Scott GBR 30