Rearborização Nos Largos Serpa Pinto E Mateus De Castro (3)

Plantação de novas árvores – Município de Figueira de Castelo Rodrigo iniciou os trabalhos de rearborização e requalificação dos Largo Mateus de Castro e Serpa Pinto

Já iniciaram os trabalhos de rearborização nos Largos Serpa Pinto e Mateus de Castro com o abate de árvores secas e debilitadas, sendo estas substituídas por novas árvores ornamentais.
Está também a decorrer a limpeza e a poda das árvores existentes.
Esta intervenção decorre de uma candidatura aprovada ao projeto “Rearborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano”, com um valor de cerca de 75 mil euros, que irá permitir requalificar e criar novos espaços verdes na sede do concelho.
Uma alteração que irá garantir uma maior sustentabilidade ambiental, restaurando, valorizando e protegendo os espaços públicos face aos riscos a que a população está sujeita devido às alterações climáticas.
Nesta candidatura está também prevista a criação de uma nova zona verde, no Loteamento da Somague, englobando a plantação de quase 150 espécies arbóreas e mais de 2500 herbáceas, tendo como finalidade o melhoramento deste espaço urbano, proporcionando mais qualidade de vida a todos os que vivem e passeiam naquela zona da vila.