Podas de segurança para salvar as tílias do Largo Mateus de Castro

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo está a desenvolver um conjunto de intervenções no parque arbóreo do Largo Mateus de Castro, recorrendo a uma empresa especializada em arboricultura para a realização de podas de segurança. Estas intervenções já são há muito necessárias, pois as Tílias encontram-se num profundo estado de degradação sanitária (podridão) e estrutural (deformações).
As podas de formação e manutenção que estamos a realizar e que vão abranger outros locais, têm por objetivo a redução do peso das copas com a supressão das pernadas secas e defeituosas e a eliminação de rebentação excessiva, de modo a reconstruir uma copa de forma natural.
Com estes trabalhos estamos a salvaguardar estas árvores que fazem parte do nosso património coletivo e que embelezam o coração da nossa vila.
𝗟𝗶𝗺𝗽𝗲𝘇𝗮 𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗿𝗯𝗼́𝗿𝗲𝗼 𝗱𝗼 𝗟𝗮𝗿𝗴𝗼 𝗠𝗮𝘁𝗲𝘂𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝘀𝘁𝗿𝗼
Depois da intervenção levada a cabo no parque arbóreo do Largo Mateus de Castro, foi realizada a limpeza total dos ramos e outros destroços que resultaram destas podas de segurança.
Com isto, foi possível reduzir o peso das copas com a supressão das pernadas secas e defeituosas, bem como a supressão de rebentação excessiva, de modo a reconstruir uma copa de forma natural.