Sessão ordinária da Assembleia Municipal com a presença do Primeiro Secretário, do Secretariado Executivo Intermunicipal

O Primeiro Secretário, do Secretariado Executivo Intermunicipal, Eng. António Ruas, vai estar presente na próxima Assembleia Municipal, dia 26 de setembro, às 15h30, na Casa da Cultura, Figueira de Castelo Rodrigo, para esclarecer os Deputados sobre o plano estratégico e o pacto para o desenvolvimento e coesão territorial, suas implicações no desenvolvimento do Município.

O assunto foi levado à Assembleia Municipal do dia 19 de junho de 2015, onde foi deliberado e aprovado. Este convite surge na sequência da 1ª Convenção Autárquica Municipal, realizada no dia 24 de abril, promovida pela Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo onde foram apreciadas e aprovadas duas moções.

Uma dessas moções dizia respeito à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela onde se propunha convocar o secretariado executivo para apresentar o “novo” Plano Estratégico e responder a questões dos deputados municipais, assim como discutir e deliberar o abandono da CIM Beiras e Serra da Estrela, no caso de o referido plano não apresentar ações que acolham as políticas autárquicas de desenvolvimento sócio/económico que o Município está a implementar.