Visita da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, visitou ontem o nosso Concelho, com técnicos do Turismo de Portugal e das Infraestruturas de Portugal, tendo como principal objetivo encontrar uma solução conjunta para a reabilitação da Estação de Barca D’Alva.
A reabilitação da Estação de Barca D’Alva não inviabiliza o projeto estruturante da reabertura da linha do Douro entre o Pocinho e Barca D’Alva, visto que as Infraestruturas de Portugal têm apenas prevista uma área de 20m2 para centro de apoio e bilheteira, não sendo necessário todo o espaço da atual Estação, desta forma torna-se necessário recuperar este imóvel para fins turísticos.
A Secretária de Estado e o Presidente da Câmara Municipal visitaram ainda outros locais com potencialidades turísticas, por forma a encontrarem soluções de financiamento para obras que permitam dotar de melhores condições alguns espaços, para que no futuro se possam cativar ainda mais visitantes ao Concelho.
Houve ainda a oportunidade de toda a comitiva fazer uma visita ao Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo (CIBCR).