A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Município de Figueira de Castelo Rodrigo assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Abril 18

Ambicionando que o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios seja celebrado e se constitua como uma oportunidade de divulgar um Monumento e as nossas tradições, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo assinala, no próximo dia 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Este ano, subordinado ao tema “Património Resiliente a Catástrofes e Conflitos – preparação, resposta e Recuperação”, propõe-se um programa concelhio para assinalar a celebração deste dia.
Neste sentido propomos uma visita comentada à Igreja de Escalhão nos seguintes horários, às 10h30 e às 14h3om, contextualizando-se as características e os estilos arquitetónicos do Monumento e fazendo a ligação da Igreja Matriz ao conturbado período da Guerra da Restauração.
Concluídas as visitas guiadas à Igreja Matriz, os participantes serão direcionados para a Casa da Freguesia de Escalhão, espaço que lhes permitirá um contacto estreito e direto com as tradições que durante décadas, fizeram parte da azáfama do dia-a-dia dos Figueirenses e que agora, ali são preservadas para as gerações futuras.
As visitas serão efetuadas mediante inscrições online para os e-mails casafreguesia@sapo.pt ou cultura.turismo@cm-fcr.pt.
Dia Monumentos

Data: