12 em Rede: Exodus | Castelo Rodrigo

No próximo dia 28 de agosto, a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, irá receber mais uma iniciativa no âmbito do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa 2021”. “Exodus” será o tema deste evento, cujo objetivo principal é o de recordar a presença de uma importante comunidade judaica pelo território. Castelo Rodrigo é, particularmente, um dos lugares que conserva várias marcas da passagem desta comunidade, num legado de relevante interesse histórico-cultural digno de ser preservado e relembrado.

O programa promete um fim de semana de diversão para todos os gostos e idades, com jogos para toda a família, provas e degustações diversas, workshops de cozinha, showcookings, jantar comunitário e um concerto de Manuel de Oliveira com Marco Rodrigues. Neste ano, está igualmente prevista a realização de uma caminhada, domingo, dia 29 de agosto.

Devido ao quadro de pandemia, a participação neste evento será limitada e sujeita a inscrição prévia, pelo que, deverá entrar em contacto com o Posto de Turismo de Castelo Rodrigo (271311277 – turismocr@cm-fcr.pt); ou com as Aldeias Históricas de Portugal (275 913 395 – inovacao@aldeiashistoricasdeportugal.com).

Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Junta de Freguesia de Castelo Rodrigo, Associações e Agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Participe nesta festa e viva grandes emoções na aldeia histórica de Castelo Rodrigo!

Programa do evento e limite de participantes

Sábado, 28 de agosto

10h – 19h – Programação de Jogos para toda a Família