“Acrobacias” dos pilotos fizeram as delícias do público

«Os ingredientes necessários ao êxito de uma prova desportiva não faltaram no Slalom de Castelo Rodrigo», congratula-se a organização. A jornada dupla do Slalom de Castelo Rodrigo iniciou-se no Estádio Municipal de Figueira, no sábado, à noite, com um traçado muito rápido e que foi aproveitado por Luís Delgado no seu Daihatsu. Na luta pelo segundo lugar António Alexandre em Mini partia para a última tentativa com 58,16, mas seria ultrapassado por Carlos Rosendo que também em Mini rubricava 58,13 e subia ao segundo lugar do pódio. Jorge Almeida com um Daihatsu da categoria de tracção à frente esteve ao seu melhor nível e bateu Jorge Araújo em carro idêntico. Após mais de 4 horas de provas proporcionadas pelos 28 pilotos presentes os milhares de espectadores nas bancadas do Estádio foram brindados com as actuações especiais de Jorge Almeida a levantar a traseira do seu carro a quase um metro do asfalto e ainda por um Ferrari cujos piões encheram de fumo o recinto. Na tarde quente de Domingo a segunda prova da jornada nacional decorreu na Avenida Sá Carneiro em pleno centro da vila e com uma grande moldura humana que assistiu ao reeditar da competição de véspera, mas agora, num traçado mais curto e menos rápido, com o protagonismo a pertencer aos Mini de António Alexandre (46,70) e Carlos Rosendo (47,02). Para o vencedor António Alexandre o resultado «foi um passo importante para a reconquista do título nacional» acrescentando que «é uma prova boa, Castelo Rodrigo recebe as pessoas muito bem, espero para o ano estar cá». Já Jorge Almeida melhor tracção à frente prefere salientar que «Castelo Rodrigo já é uma prova mítica do Nacional. Todos gostamos de a vir fazer e correu-me muito bem pois quer ontem quer hoje venci a categoria». António Edmundo Presidente da Câmara de Figueira estava satisfeito após mais um fim-de-semana de corridas. «O desporto motorizado de excelência esteve neste fim-de-semana em Figueira com os melhores pilotos do País e apraz-nos registar que para além de ganharmos com uma boa competição também a nossa hotelaria e a nossa restauração tiveram bons resultados». O Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, que organiza a prova com a colaboração do Slalom Clube de Portugal referiu que «o objectivo de todos os anos marcar o Nacional de Slalom com a melhor prova foi atingido e queremos continuar a fazê-lo no futuro».