345º Aniversário da Batalha da Salgadela

Para o efeito, a Câmara Municipal preparou um conjunto de actividades que pretendem reunir a população em torno de um acontecimento que se pretende que seja um grande evento comemorativo.

O programa tem início no final do dia 6 de Julho, pelas 21h:00m, com a inauguração do Largo da Igreja Matriz de Figueira de Castelo Rodrigo e da sua iluminação cénica. Este espaço sofreu um conjunto de intervenções que permitiu dignificar o centro histórico da Vila, tornando-o mais aprazível e acolhedor, sobretudo à noite pela magnífica requalificação de toda a iluminação, contando a partir de agora com iluminação cénica da Igreja Matriz e de toda a zona envolvente.

Pelas 21h:30m, decorrerá no Largo da Igreja, uma actuação do grupo de fados e baladas de Coimbra “Magina Pedro”.

No dia 7 de Julho, pelas 18h:30m, as comemorações oficiais vão ter lugar no recém construído Anfiteatro ao ar livre, momento em que decorrerá a sua inauguração. No mesmo local ocorrerá ainda uma peça de teatro de rua com os “Saltimbancos” pelo grupo Urze Teatro, seguido de um espectáculo de malabaristas de fogo.