Apresentação do 13º Slalom de Castelo Rodrigo

A prova mais antiga de Slalom é uma organização do Clube Escape Livre, com a colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal e a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

O título de melhor prova do campeonato foi sendo adquirido e merecido ao longo destes anos de edições, graças a um conjunto de factores que se uniram vigorosamente: um público interessado e participativo e os melhores pilotos da modalidade que, por sua vez, ali encontraram excelentes condições para garantir um grande espectáculo.

Este ano, como vem já sendo habitual, a diversão que o Slalom proporciona será também complementado com outro tipo de show inédito: em Figueira de Castelo Rodrigo vai estar um dos pilotos mais experientes do distrito, já galardoado pelo Clube Escape Livre em 2007 com o Troféu Prestígio. António Matias, piloto de Autocross e vencedor da Taça Nacional da modalidade em 2009, vai ser o “motorista” de serviço, transportando convidados especiais e público em geral numa breve, mas alucinante, demonstração das capacidades do seu Mitsubishi de competição. Os momentos de adrenalina estão guardados para a noite de sábado, no Estádio Municipal e são reservados a apaixonados de velocidade.

Em conferência de imprensa para apresentação do 13º Slalom de Castelo Rodrigo, que decorreu na Soviauto, representante da Mitsubishi na Guarda, António Edmundo, presidente da Câmara Municipal de Figueira, salientou que “O Slalom é a garantia de um fim-de-semana de espectáculo mas também, como temos constatado, a certeza de que muitos forasteiros vão conhecer melhor Figueira e viver a sua beleza e autenticidade.”

Por seu lado, Luís Celínio, do Clube Escape Livre, mostrou-se satisfeito por, após 13 edições de sucesso, o Slalom de Castelo Rodrigo continuar a ser uma referência. “Pilotos há para quem a vitória em Castelo Rodrigo significa ganhar o campeonato. Se assim é, também este é o melhor prémio para o empenho que o Escape Livre e a Câmara Municipal põem nesta organização”.

Esta prova de Slalom é a quinta do Campeonato de Portugal de Slalom e tem a habitual jornada dupla: no sábado conta com uma etapa nocturna no Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e no domingo à tarde, com uma etapa no centro de Figueira.