Câmara de Figueira abre Loja Social em tempos de crise e austeridade

Este projecto surge como resposta complementar às intervenções de carácter social, e num momento austero e de crise para a vida dos cidadãos. O público alvo são os agregados familiares do Concelho com carências económicas, pretendendo colmatar assim as necessidades imediatas desses agregados, nomeadamente através da entrega de diversos géneros, tais como alimentos, vestuário, mobiliário, brinquedos, puericultura e electrodomésticos, doados por particulares ou pessoas colectivas.

A Loja funcionará, numa primeira fase, às terças e quintas-feiras, em espaço aberto ao público, e terá como horário de funcionamento das 9 horas às 12 horas e 30 minutos, estando localizada junto à Igreja Matriz da Vila de Figueira de Castelo Rodrigo.

Os beneficiários desta Loja Social poderão, por agregado familiar, usufruir de doação de bens, duas vezes por mês, num limite máximo de 20 unidades, salvo em situações de emergência devidamente fundamentadas pelo Gabinete de Acção Social.

Para efectuar donativos, os interessados deverão contactar o Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal, ou dirigirem-se directamente à Loja Social “ARCO-ÍRIS”.