De 20 a 25 de Abril, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo promove, na Casa da Cultura, a “Semana do Livro e das Artes”. Dentro desta iniciativa está contemplada, também, a celebração do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho Figueirense.

A “Semana do Livro e das Artes” de Figueira de Castelo Rodrigo apresenta-se como um evento multicultural e artístico de referência, tendo como objetivo o desenvolvimento de hábitos de leitura nas famílias e na população em geral, contribuindo para o aumento dos níveis de literacia no concelho, bem como a aproximação das pessoas às diversas formas de artes inseridas no cartaz, criando oportunidades, fomentando um contacto direto dos cidadãos com os diversos tipos de arte.

A semana contempla a Feira do Livro, que vai funcionar diariamente na Casa da Cultura, e conta ainda com atividades bastante diversificadas, entre as quais a realização de encontros com escritores, apresentações de livros, peças de teatro de diversas temáticas, fado, atelieres de pintura e ainda um concurso de poesia.

Para Carlos Condesso, Presidente da Autarquia, esta iniciativa “é um forte chamariz cultural para a população e para quem nos visita, criando raízes para o futuro”. O edil frisa que “é preciso trazer cultura para o interior, desconstruir a arte e demonstrar as suas diversas vertentes, sendo um papel fulcral dos Municípios criar essas dinâmicas”.

A inauguração da Semana do Livro e das Artes tem lugar no dia 20 de Abril, pelas 18h00, na Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo.