Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo reuniu Crianças e Idosos na “Magia do Natal”

No passado sábado, 20 de dezembro, a “Magia do Natal” contagiou Figueira de Castelo Rodrigo. Crianças, jovens e idosos deixaram-se seduzir por este espirito natalício, que reuniu no mesmo espaço cerca de um milhar de pessoas. Num espetáculo apresentado pelo Jornalista da TVI Victor Pinto, o entusiasmo e a alegria esteve sempre presente no rosto de todos, onde a musica, a dança e a sempre alegre participação do Pai Natal marcaram presença no Pavilhão dos Desportos que acolheu esta incitativa.
Todas as instituições de Solidariedade Social do Concelho participaram na “Magia do Natal”, bem como Presidentes das Juntas de Freguesia, o Executivo Municipal e população que aderiu em grande número a esta iniciativa.
O Sr. Presidente da Câmara Municipal, em jeito de balanço desta magnifica festa, lembrou alguns dos valores essenciais que devem fazer parte da nossa vida, mas que nesta quadra se vivem mais intensamente, como a amizade, o amor e a solidariedade. Aproveitou também esta oportunidade, para uma vez mais, formular votos de um Feliz Natal e um Bom Ano Novo. Nesta quadra festiva, a Câmara Municipal, procura assim, atenuar a solidão e o isolamento, proporcionando momentos de convívio intergeracional entre a população.
Durante a festa foram entregues presentes a todas as crianças previamente inscritas e a todas as pessoas com idades acima dos 65 anos.
A “Magia de Natal” teve a organização da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo com o precioso apoio do ISCIA (Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração) de Aveiro, que tem colaborado com o Município na organização de alguns eventos.