Cor e brilho animam Natal Figueirense

A Magia do Natal já brilha em Figueira de Castelo Rodrigo

A vila de Figueira de Castelo Rodrigo já se encontra preparada para mais uma época festiva, as iluminações de Natal que revestem algumas artérias da Freguesia, para além de transmitirem um espirito natalício, constituem também um ponto de interesse público, que atrai as pessoas ao centro histórico, apesar das noites frias que se fazem sentir.
As dificuldades económicas que o país atravessa, mais intensamente sentidas no interior do país, não foram motivo para que a Câmara Municipal deixasse passar esta quadra sem que as ruas se vestissem a rigor.
Assim, deste modo, as tradições natalícias das nossas terras mantêm-se vivas, contribuindo para que continue a residir em nós o forte espirito natalício que nos caracteriza.
O Natal é a festa mais importante para os cristãos, é a festa onde todas as famílias se reúnem e celebram em união o nascimento de Cristo, é o acontecimento que mais desperta o nosso espirito de solidariedade e cooperação para com aqueles que mais necessitam.
Nesta época, Figueira de Castelo Rodrigo acolhe os filhos da terra que regressam para passar o Natal junto dos seus familiares.