Figueirense Pedro Russo recebe prémio europeu

O jovem Figueirense Pedro Russo recebe mais um prémio europeu para o seu invejável currículo. O projeto internacional que coordena na Universidade de Leiden, na Holanda, de divulgação e educação em astronomia e ciências do espaço, vai receber dois milhões de euros de financiamento do programa europeu Horizonte 2020, para os próximos três anos. Este projeto é considerado o melhor programa educativo europeu em ciência.

Licenciado em Astronomia, este jovem, já em 2009 Coordenou o Ano Internacional da Astronomia.
O Município de Figueira de Castelo Rodrigo congratula-se com esta distinção a um digno filho da terra, querendo o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Langrouva, em nome de todos os Figueirenses felicitar o Astrofísico Pedro Russo, assim como, desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro.