O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã) cientes da importância histórica destas terras de Ribacôa, e sabedoras da necessidade de dar a conhecer episódios dessa mesma história, que muitas vezes poderão estar esquecidos ou mesmo desconhecidos, vão recomeçar os “Encontros com a História”.

Estes momentos, em que queremos que a história esteja bem presente no acolhimento ao visitante da Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, vão decorrer com todas as normas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, higienização das mãos e respeito pelo distanciamento social.

São muitas as “figuras históricas” que nos próximos meses irão esperar por si, naquela que é umas das mais belas Aldeias Históricas de Portugal e uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeia Autêntica. Já este sábado, pelas 16h30m, terá à sua espera o Mestre de Campo António Ferreira Ferrão que apresentará a história e a cultura de Castelo Rodrigo.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo já reabriu ao público os Postos de Turismo com o Selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal, e a partir do dia 10 de junho, passará a abrir o Posto de Turismo de Castelo Rodrigo aos feriados e fins-de-semana.

Com a atribuição deste selo, o Município assume que estes serviços cumprem as recomendações da Direção Geral da Saúde para evitar a contaminação destes espaços com a COVID-19.