Êxito renovado em mais uma edição do Festival do Borrego da Marofa

Decorreu este sábado no Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo o jantar que encerrou a sexta edição do Festival do Borrego da Marofa. Este festival gastronómico divide-se em duas fases, um primeiro momento, de 8 a 24 de novembro, destinado aos restaurantes aderentes e o segundo momento, o jantar no Pavilhão dos Desportos, que ficou marcado por momentos de convívio à mesa, saboreando os magníficos pratos de Borrego que os participantes confecionaram. Todos estes momentos foram acompanhados por música de qualidade e que deram outro colorido a esta noite.

Sublinhamos também a presença de um grupo de visitantes, oriundos da freguesia de Alvalade em Lisboa, com quem o Município de Figueira de Castelo Rodrigo tem um protocolo de colaboração e amizade.

É de salientar a importância desta iniciativa do Município, uma vez que a mesma promove não apenas intervenientes diretos mas também agricultores e produtores da região, que fornecem os produtos para o referido festival. Esta ação do Município vem também comprovar que este concelho reúne muitas potencialidades turísticas, às quais se junta agora a vertente gastronómica.

Uma vez mais o Município congratula-se com a grande adesão de público a esta iniciativa, esperando que o sucesso deste festival possa contribuir para uma maior promoção e divulgação do concelho.