Figueira de Castelo Rodrigo comemorou o Dia Mundial dos Avós

Mais de 400 avós reuniram-se no Largo Mateus de Castro a fim de celebrarem o dia que lhes é dedicado: o Dia Mundial dos Avós. Depois do almoço convívio, todos os participantes puderam assistir ao teatro musical “Os Dias da Rádio”, relembrando os tempos de infância, fazendo depois o gosto ao pé com a atuação do Rancho Folclórico “Flor do Campo”, de Souropires.
O executivo municipal recebeu os grupos que participaram neste dia especial, com o Presidente da Câmara, Carlos Condesso, a agradecer a presença de todos e todas, referindo a importância das gerações com mais experiência para a comunidade, reforçando que Figueira de Castelo Rodrigo é um Concelho inclusivo, dando as melhores condições de vida a todos os que nele residem, agradecendo, no fim, a todos os funcionários e diretores das IPSS pelo trabalho meritório que realizam no nosso território, tomando conta dos nossos.
O Município pretende, com este dia especial, reconhecer o papel fulcral dos avós na sociedade e contexto familiar. Que todos os avós terminem este dia com a certeza de que são importantes para o Concelho, para a comunidade e para as suas famílias.