Inscrições abertas: Caminhada pela Igualdade

As desigualdades e discriminações baseadas em preconceitos, género, raça ou na forma de estar ou viver, são atualmente o maior desafio que a sociedade enfrenta em matéria de direitos humanos. A inclusão preconiza a igualdade de direitos e liberdades em prol da igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os quadrantes, seja político, económico, laboral, pessoal e até familiar.
Neste sentido e de forma a assinalar o “Dia Municipal para a Igualdade”, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo preparou, para o dia 22 de outubro, uma manhã repleta de atividades de cariz desportivo e cultural.
As iniciativas promovidas pela Município contam com a parceria da Casa da Igualdade de Figueira de Castelo Rodrigo e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
Do programa consta uma “Caminhada da Igualdade – Vidas Saudáveis”, que terá início pelas 9h00, na Casa da Cultura. Trata-se de um percurso urbano, com 3,5Km, de trajeto fácil, que terminará com uma visita ao Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo.
A participação nas atividades carece de inscrição prévia através do link: https://forms.gle/BsAr9NWtq6rFcep48
Os participantes terão direito a uma t-shirt e reforço alimentar.