Novo executivo com pelouros atribuídos na primeira reunião de Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo

Realizou-se na passada sexta-feira a primeira reunião do novo Executivo Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, presidido por Carlos Manuel Martins Condesso.

Na reunião que marcou o arranque do novo mandato, foi dado conhecimento que o vice-presidente da Câmara será o vereador Alfeu Nascimento e Lígia Lopes será vereadora a tempo inteiro. A formalização da distribuição de funções, vulgarmente conhecidas como pelouros, foi o principal destaque da ordem de trabalhos. Foram também debatidas questões relativas ao regimento das reuniões e a periodicidade das reuniões de Câmara, que terão lugar quinzenalmente, às quartas-feiras pelas 15h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O autarca figueirense terá a seu cargo os seguintes Pelouros da Administração Geral, Recursos Humanos, Obras Municipais, Planeamento e Urbanismo, Desenvolvimento Estratégico e Coesão, Desenvolvimento Rural e Planeamento Florestal, Agricultura, Turismo, Património Histórico e Promoção do Território, Serviços Jurídicos, Relações Institucionais e Protocolo, Fiscalização, Proteção Civil, Comunicação e Imagem e Atendimento, Gestão Documental e Arquivo.

O novo Vice-Presidente do executivo é Alfeu Miguel Ferreira Nascimento, a quem foram entregues os pelouros da Gestão Financeira e Planeamento Económico-Financeiro, Contratação Pública, Compras e Aprovisionamento, Património Municipal, Informática, Telecomunicações, Modernização Administrativa e Qualidade, Desporto, Juventude, Associativismo, Águas, Saneamento e Energia, Limpeza Urbana e Espaços Verdes, Ambiente, Vias e Trânsito, Oficinas Municipais, Gestão de Equipamentos Municipais e Transportes.

Por seu turno, Lígia Paula Varela Teixeira Lopes será a Vereadora responsável pelo Pelouros da Educação e Ciência, Projetos Socio-Educativos, Animação Sociocultural, Intervenção Social, Habitação, Cultura, Saúde, Segurança e Saúde no Trabalho e Saúde Veterinária.