Segurança na utilização de tractores e máquinas agrícolas

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil “esta formação teve lugar numa época em que iniciam as vindimas. A sessão foi dirigida a todos aqueles que operam com os equipamentos, mais propriamente com tractores, sensibilizando-os para os riscos e forma correcta de utilização, dado que ao longo dos últimos anos se tem verificado um elevado número de acidentes durante a utilização de tractores e máquinas agrícolas”.
Durante a sessão, proferindo palavras de sensibilização para esta causa, usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal, o Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil, o representante da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e o representante da firma Matos & Prata que fez uma demonstração de boas práticas na utilização das alfaias.