Apresentação Pública do novo Portal do Município de Figueira de Castelo Rodrigo

O Novo portal do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, foi apresentado publicamente no dia 7 de Julho (Feriado Municipal). Este Portal vem na sequência da estratégia de modernização administrativa adoptada pela autarquia, com o objectivo de aproximar o cidadão da sua Câmara Municipal. Desta forma o Município implementou um portal com as mais recentes tecnologias existentes no mercado e fez uma aposta num design renovado e muito apelativo. Além disso este portal é composto por informação muito completa e actualizada, que está de acordo com os mais recentes recomendações comunitárias. Este portal também vai permitir a disponibilização de serviços online para o cidadão, e de muitos outros serviços que permitirão modernizar a nossa administração local. Após a completa implementação deste novo portal vai ser possível de forma online, obter informação sobre o estado dos processos de licenciamento de obras, pedir certidões, pagar taxas e licenças, ou por exemplo actualizar a morada.
Este novo portal nasceu da parceria do Município com a Associação “Guarda Digital”, a qual tem como principal objectivo desenvolver as Tecnologias da Informação e da Comunicação no Distrito da Guarda e Criar um conjunto de infra-estruturas para promover o desenvolvimento da região, e desta forma aproximar os seus cidadãos dos níveis de acesso á informação dos restantes Europeus.