Câmara inicia obras de construção do Mercado Municipal Coberto

Esta importante infra-estrutura visa acolher os vendedores que presentemente ocupam espaços ao ar livre, e todos os que manifestem interesse em empreender naquele local, ao mesmo tempo que se pretende criar um espaço coberto com condições de higiene e segurança, onde os vendedores possam valorizar e escoar os seus produtos.

O novo mercado da vila integrará 14 lojas independentes, bancadas para vendas de produtos hortícolas e uma cafetaria e encontra-se orçamentado em cerca de 650 mil euros, tendo já assegurada a comparticipação de 70% pelo programa “Mais centro”, resultante de uma candidatura efectuada pela Câmara Municipal.

Esta obra prevê ainda a requalificação de toda a zona envolvente, todos os arruamentos previstos serão também repavimentados com betuminoso, com recuperação de fontanários e colocação de diverso mobiliário urbano, tais como, bancos de granito, papeleiras, entre outros.

O objectivo do Município passa por criar um equipamento impulsionador da economia e potenciar a qualificação do ambiente urbano, fazendo parte de uma estratégia de dinamização e regeneração urbana em curso no Município de Figueira de Castelo Rodrigo.