Câmara Municipal assegurou a receção do sinal digital de televisão para todas as habitações da Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo

Para que este serviço chegasse em boas condições às residências foi necessário alterar e adaptar todo o equipamento existente e verificar todas as ligações por cabo às habitações. Concluídos que estão os trabalhos o sinal de televisão digital já chega a todos os televisores desta localidade demarcada pela sua história e tradição, sendo mesmo a primeira Aldeia Histórica de Portugal a servir os residentes em sinal digital por cabo.
Neste momento todos os residentes podem usufruir de cerca de 30 canais de televisão, para além de 9 estações de rádio. A autarquia com este investimento pretende retirar todas as antenas que ainda se encontrem pela Aldeia, contribuindo deste modo para que se mantenha a originalidade da Aldeia.
Recorde-se que Castelo Rodrigo faz parte da rede das Aldeias Históricas de Portugal e é o principal polo de atração turística do concelho, que depois das obras de requalificação do Palácio Cristóvão de Moura, dos arruamentos e das fachadas das habitações, tornou-se numa das mais visitadas do país.