Semana Cultural do Livro e da Leitura em Figueira de Castelo Rodrigo 2012

Esta iniciativa desenvolvida pela Casa da Cultura e Câmara Municipal de Figueira tem como tema “A Vida e o Livro para Sentir e Viver”. Esta XII Semana Cultural do Livro e da Leitura vai incrementar atividades que pretendem envolver toda a população, incluindo a comunidade estudantil, porque se deve estar sempre recetivo ao conhecimento. Do vasto programa destacamos a atuação do coro infantil da Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo, a homenagem ao fado com Jaime Dias e Joana Veiga, a peça “As Papalvas” pelo grupo de teatro Aquilo, o encontro com os escritores, Teresa Duarte Reis e Alexandre Parafita e o colóquio com a Dr.ª Maria José Dinis, presidente da ASTA.

Paralelamente à Semana Cultural vai decorrer, no átrio do Pavilhão Multiusos, a Feira do Livro que terá à disposição dos cidadãos, os mais variados livros sobre os mais diversos temas, e que se pretende seja uma promoção ao gosto pela leitura e uma forma de trazer o livro ao encontro da população.