Câmara Municipal distinguida com o galardão “Autarquia Solidária”

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo recebeu pela primeira vez o galardão e bandeira “Autarquia Solidária”. Este prémio foi entregue no seguimento do trabalho desenvolvido pela autarquia na área social do Concelho.
Na cerimónia esteve presente a Vereadora com o pelouro da intervenção social, Lígia Lopes, recebendo o galardão no evento realizado pela plataforma Cidade Social, que disponibiliza informação e reconhecimento público de boas práticas implementadas pelos Municípios portugueses nas áreas Social, Desportiva, Juventude e Educação.
Esta distinção é o reconhecimento do trabalho realizado pela autarquia em prol da comunidade, permitindo aos munícipes ter bem-estar e qualidade de vida. Este reconhecimento vai permitir aos municípios aceder a um conjunto de recursos partilhados, que visam melhorar a qualidade da intervenção nestas áreas bem como promover a formação e a capacitação dos seus técnicos.