Toponimia Not

Conhece histórias marcantes de mulheres figueirenses?

Conhece histórias marcantes de mulheres figueirenses? 

Participe no Programa “Toponímia para a igualdade – Bibliotecas Vivas”

 

O programa “Toponímia para a Igualdade – Bibliotecas Vivas”, dinamizado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo, através da Casa da Igualdade, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e não Descriminação, tem como objetivos o levantamento de memórias, factos e relatos sobre a mulher de Figueira de Castelo Rodrigo, assim como dinamizar roteiros urbanos Júnior e Sénior para levantamento de toponímia.

A toponímia é um indicador da grande diferença nas representações de género no país. No concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, 27% das ruas têm nome de homens e apenas 3% têm nomes de mulheres.

Queremos esbater esta diferença e tornar a desigualdade menor, homenageando as mulheres da nossa terra.

Faça parte deste projeto e envie-nos de 22 de março a 22 de abril, sugestões de mulheres naturais ou com ligação ao concelho que devem ser reconhecidas, tendo o seu nome inscrito nas nossas ruas.

Os trabalhos serão posteriormente utilizados numa exposição e arquivo de memória digital ou outros meios disponíveis, devendo fazer-se acompanhar de uma declaração de autorização/cedência dos direitos dos trabalhos entregues.

Formulário para Inscrição e Normas de Participação em: https://tinyurl.com/3wz3wycz

Para mais informações envie email para: gabinetecomunicacao@cm-fcr.pt

Cartaz Toponimia 1

Cartaz Toponimia 1