Figueira de Castelo Rodrigo correu o Entrudo Figueirense com alegria, folia e tradição

Centenas de pessoas saíram hoje à rua para correr o “Entrudo Figueirense” por algumas das principais artérias da vila, num desfile que contou com um grande corso carnavalesco. Foram 29 carros alegóricos, repletos de criatividade, cor, folia e muita diversão.

Muitas foram as entidades que se quiseram juntar à folia carnavalesca, IPSS, juntas de freguesia do concelho, Agrupamento de Escolas e a população em geral que participaram apresentando os seus carros alegóricos e revivendo a tradição carnavalesca de correr o entrudo.

A animação musical com bombos e gigantones aumentou ainda mais a folia, numa tarde de muita alegria e convívio.

A todos os participantes o Município endereça os parabéns pela forma entusiasta como participaram neste “Entrudo Figueirense”, foram todos vencedores por continuarem a devolver ao Concelho esta tradição, mas dentro da avaliação do júri, os premiados foram:

1º Prémio: União de Freguesias de Freixeda do Torrão, Quintã de Pêro Martins e Penha de Águia
2º Prémio: Associação “O Janeirinho”
3º Prémio: Fundação D. Ana Paula Águas Vaz de Mascarenhas e Dr. Álvaro Augusto Garcia